sicnot

Perfil

Rio 2016

Judoca que ganhou primeiro ouro para o Kosovo está suspensa em França

A judoca Majlinda Kelmendi, que no domingo conquistou o primeiro ouro olímpico para o Kosovo nos Jogos Rio2016, está suspensa provisoriamente em França depois de ter recusado submeter-se em junho a um controlo antidoping.

De acordo com as agências internacionais, a nova campeã olímpica da categoria de -52 kg, Majlinda Kelmendi, foi suspensa pela Agência Francesa Antidoping (AFLD) a 16 de junho.

Aconselhada pelo seu treinador, Kelmendi recusou fornecer uma amostra de urina quando surpreendida durante um treino internacional com um controle antidoping inopinado em França.

A suspensão aplica-se apenas em França e a AFLD tomará uma decisão em relação ao assunto em setembro.

A judoca kosovar conquistou o primeiro ouro olímpico para o Kosovo ao vencer a italiana Odette Giuffrida por 'yuko' na final da categoria de -52 kg.

Majlinda Kelmendi, campeã mundial em 2013 e 2014 na mesma categoria, já tinha marcado presença nos Jogos Olímpicos de Londres2012 pela Albânia. A japonesa Misato Nakamura e a russa Natalia Kuziutina conquistaram a medalha de bronze.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.