sicnot

Perfil

Rio 2016

Luís Filipe Vieira expressa "enorme orgulho" por bronze de Telma Monteiro

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, felicitou Telma Monteiro pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Rio2016, "um enorme orgulho" para os benfiquistas e uma demonstração do "espírito de superação" da judoca portuguesa.

"É um enorme orgulho para o Clube caminhar ao lado da atleta mais titulada do Judo português e saber o quanto merece, hoje, o sorriso olímpico", escreveu o responsável do Benfica, em mensagem publicada no sítio oficial do clube na Internet.

Telma Monteiro, atleta do Benfica, conquistou esta segunda-feira o bronze na categoria de - 57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko, dando ao desporto português a 24.ª medalha em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas de para em Mundiais e 11 em Europeus, incluindo cinco de ouro, a judoca do Benfica arrebatou, finalmente, o metal olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas2004 e do nono em Pequim2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres2012.

"Este Bronze deu muito trabalho e todo ele é mérito e espírito de conquista. Conhecemos bem o carácter da Telma, de forma muito particular há nove anos. E, tantas medalhas depois, esta verdadeira referência desportiva voltou a evidenciar espírito de superação física e psicológica, após há apenas alguns meses ter-se deparado com uma lesão que poderia colocar em perigo o seu sonho olímpico e o de todo o país", referiu o presidente do Benfica.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.