sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo saúda Telma Monteiro e espera que este "seja o começo de outros sucessos"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou alegria pela conquista pela judoca Telma Monteiro da primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, esperando que seja o começo de outros sucessos.

"Deixem-me aproveitar a ocasião para dizer da alegria da primeira medalha olímpica portuguesa. Essa medalha olímpica de bronze, espero seja o começo de outros sucessos, já que este ocorre no começo das Olimpíadas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Chefe de Estado falava aos jornalistas no Recife, no final de uma visita de seis dias ao Brasil, em que assistiu à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas também se deslocou a São Paulo e à capital do Estado de Pernambuco.

A judoca portuguesa Telma Monteiro conquistou hoje o bronze na categoria de -57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko, selando a 24.ª medalha do desporto português em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas em mundiais e 11 em europeus, Telma Monteiro arrebatou, finalmente, o 'metal' olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas2004 e do nono em Pequim2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres2012.

Portugal passou a contar quatro medalhas de ouro, oito de prata e 12 de bronze, duas das quais no judo, com Telma Monteiro a juntar-se a Nuno Delgado, terceiro em -81 kg em Sydney2000.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".