sicnot

Perfil

Rio 2016

Tenistas João Sousa e Gastão Elias na segunda ronda de pares

A dupla portuguesa João Sousa/Gastão Elias apurou-se este domingo para a segunda ronda de pares do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao afastar a dupla eslovaca Andrej Martin/Igor Zelenay, em dois sets.

Os dois melhores jogadores lusos da atualidade apenas hoje souberam que iriam participar na variante de pares, mas isso não os impediu de seguir em frente na competição, vencendo a dupla eslovaca pelos parciais de 6-1 e 6-2, em 1:10 horas.

Na próxima ronda, os dois jogadores lusos, que também se apuraram para a segunda ronda de singulares, vão defrontar os vencedores do embate entre os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil e os neozelandeses Markus Daniell/Michael Venus.

Lusa

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09