sicnot

Perfil

Rio 2016

Atleta pedida em casamento por voluntária dos Olímpicos

Apesar da seleção feminina de rugby do Brasil não ter vencido as finais nos Jogos Olímpicos, nem tudo correu mal para Isadora Cerullo. A atleta foi pedida em casamento por uma voluntária que assistia à partida. O acontecimento gerou uma onda de apoio nas redes sociais.

O insólito aconteceu ontem no estádio de Deodoro, durante a cerimónia que atribuiu a medalha de ouro à seleção feminina da Austrália - que venceu a partida de rugby com o Brasil - quando uma das atletas brasileiras protagonizou um pedido de casamento invulgar e que já se tornou viral nas redes sociais.

Reuters

Isadora Cerullo, atleta olímpica de 25 anos, viu a sua companheira Marjorie Enya, de 28, entrar em campo e, com recurso a um microfone, fazer-lhe um pedido de casamento, que foi largamente aplaudido e filmado pelas várias pessoas que assistiam ao momento.

Na falta de anel, as duas ataram pequenas fitas aos dedos e, logo de seguira, consumaram o pedido com um beijo apaixonado.

Reuters

O casal está junto há cerca de dois anos e Enya contou à BBC que viu naquele momento a oportunidade perfeita para pedir a mão da sua companheira em casamento.

"Eu sabia que ela estava na equipa, então pensei que teria que fazer o pedido especial. Ela é o amor da minha vida", revelou Marjorie Enya, ao confessar que não estava nervosa no momento do pedido.

No Twitter, milhares de pessoas manifestaram o seu apoio às duas mulheres, que protagonizaram este momento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O casamento de pessoas do mesmo sexo é legal no Brasil desde 2013.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.