sicnot

Perfil

Rio 2016

Atleta pedida em casamento por voluntária dos Olímpicos

Apesar da seleção feminina de rugby do Brasil não ter vencido as finais nos Jogos Olímpicos, nem tudo correu mal para Isadora Cerullo. A atleta foi pedida em casamento por uma voluntária que assistia à partida. O acontecimento gerou uma onda de apoio nas redes sociais.

O insólito aconteceu ontem no estádio de Deodoro, durante a cerimónia que atribuiu a medalha de ouro à seleção feminina da Austrália - que venceu a partida de rugby com o Brasil - quando uma das atletas brasileiras protagonizou um pedido de casamento invulgar e que já se tornou viral nas redes sociais.

Reuters

Isadora Cerullo, atleta olímpica de 25 anos, viu a sua companheira Marjorie Enya, de 28, entrar em campo e, com recurso a um microfone, fazer-lhe um pedido de casamento, que foi largamente aplaudido e filmado pelas várias pessoas que assistiam ao momento.

Na falta de anel, as duas ataram pequenas fitas aos dedos e, logo de seguira, consumaram o pedido com um beijo apaixonado.

Reuters

O casal está junto há cerca de dois anos e Enya contou à BBC que viu naquele momento a oportunidade perfeita para pedir a mão da sua companheira em casamento.

"Eu sabia que ela estava na equipa, então pensei que teria que fazer o pedido especial. Ela é o amor da minha vida", revelou Marjorie Enya, ao confessar que não estava nervosa no momento do pedido.

No Twitter, milhares de pessoas manifestaram o seu apoio às duas mulheres, que protagonizaram este momento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O casamento de pessoas do mesmo sexo é legal no Brasil desde 2013.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".