sicnot

Perfil

Rio 2016

Atleta pedida em casamento por voluntária dos Olímpicos

Apesar da seleção feminina de rugby do Brasil não ter vencido as finais nos Jogos Olímpicos, nem tudo correu mal para Isadora Cerullo. A atleta foi pedida em casamento por uma voluntária que assistia à partida. O acontecimento gerou uma onda de apoio nas redes sociais.

O insólito aconteceu ontem no estádio de Deodoro, durante a cerimónia que atribuiu a medalha de ouro à seleção feminina da Austrália - que venceu a partida de rugby com o Brasil - quando uma das atletas brasileiras protagonizou um pedido de casamento invulgar e que já se tornou viral nas redes sociais.

Reuters

Isadora Cerullo, atleta olímpica de 25 anos, viu a sua companheira Marjorie Enya, de 28, entrar em campo e, com recurso a um microfone, fazer-lhe um pedido de casamento, que foi largamente aplaudido e filmado pelas várias pessoas que assistiam ao momento.

Na falta de anel, as duas ataram pequenas fitas aos dedos e, logo de seguira, consumaram o pedido com um beijo apaixonado.

Reuters

O casal está junto há cerca de dois anos e Enya contou à BBC que viu naquele momento a oportunidade perfeita para pedir a mão da sua companheira em casamento.

"Eu sabia que ela estava na equipa, então pensei que teria que fazer o pedido especial. Ela é o amor da minha vida", revelou Marjorie Enya, ao confessar que não estava nervosa no momento do pedido.

No Twitter, milhares de pessoas manifestaram o seu apoio às duas mulheres, que protagonizaram este momento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O casamento de pessoas do mesmo sexo é legal no Brasil desde 2013.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.