sicnot

Perfil

Rio 2016

Atleta pedida em casamento por voluntária dos Olímpicos

Apesar da seleção feminina de rugby do Brasil não ter vencido as finais nos Jogos Olímpicos, nem tudo correu mal para Isadora Cerullo. A atleta foi pedida em casamento por uma voluntária que assistia à partida. O acontecimento gerou uma onda de apoio nas redes sociais.

O insólito aconteceu ontem no estádio de Deodoro, durante a cerimónia que atribuiu a medalha de ouro à seleção feminina da Austrália - que venceu a partida de rugby com o Brasil - quando uma das atletas brasileiras protagonizou um pedido de casamento invulgar e que já se tornou viral nas redes sociais.

Reuters

Isadora Cerullo, atleta olímpica de 25 anos, viu a sua companheira Marjorie Enya, de 28, entrar em campo e, com recurso a um microfone, fazer-lhe um pedido de casamento, que foi largamente aplaudido e filmado pelas várias pessoas que assistiam ao momento.

Na falta de anel, as duas ataram pequenas fitas aos dedos e, logo de seguira, consumaram o pedido com um beijo apaixonado.

Reuters

O casal está junto há cerca de dois anos e Enya contou à BBC que viu naquele momento a oportunidade perfeita para pedir a mão da sua companheira em casamento.

"Eu sabia que ela estava na equipa, então pensei que teria que fazer o pedido especial. Ela é o amor da minha vida", revelou Marjorie Enya, ao confessar que não estava nervosa no momento do pedido.

No Twitter, milhares de pessoas manifestaram o seu apoio às duas mulheres, que protagonizaram este momento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O casamento de pessoas do mesmo sexo é legal no Brasil desde 2013.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.