sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses que estão hoje em prova nos Jogos Olímpicos

(Arquivo)

INÁCIO ROSA/LUSA

Veja aqui o programa dos atletas portugueses para esta terça-feira, 9 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

11:00 (15:00) Gastão Elias - Ténis - Segunda ronda a)

13:00 (17:00) Gustavo Lima - Vela - Laser (2.º Dia)

13:00 (17:00) João Rodrigues - Vela - RS:X (2.º Dia)

13:00 (17:00) Sara Carmo - Vela - Laser Radial (2.º Dia)

13:30 (17:30) José Carvalho - Canoagem - slalom - Meia-final

15:10 (19:10) José Carvalho - Canoagem - slalom - Final b)

20:30 (00:30) Marcos Freitas - Ténis de mesa - Quartos de final b)

a) Segundo jogo do court número 4.
b) Caso se qualifique.

Marcos Freitas, o sobrevivente luso no quadro de singulares do ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, joga hoje com o japonês Jun Mizutani, quarto cabeça de série, o acesso às meias-finais.

Já com diploma na mão, o jogador madeirense, oitavo do ranking mundial, enfrenta nos quartos de final um adversário ao qual já ganhou, mas também com o qual já perdeu, num embate com início às 20:30 locais (00:30 de quarta-feira, em Lisboa).

No ténis, Gastão Elias, sobrevivente luso no ténis, joga, por seu lado, o acesso aos oitavos de final do quadro de singulares masculinos face ao norte-americano Steve Johnson, 22.º do ranking mundial.

O número dois português, que ocupa o seu melhor lugar de sempre na tabela ATP (60.º posto), vai defrontar pela primeira vez o norte-americano, no segundo embate no court número 4, onde se jogará a partir das 11:00 locais (15:00 em Lisboa).

Por seu lado, o canoísta José Carvalho participa nas meias-finais de C1 slalom, na tentativa de conseguir um lugar na final, que também se realiza hoje, a partir das 15:10 locais (19:10 em Lisboa).

Num dia com apenas seis atletas lusos em ação, metade participam no segundo dia de provas de vela, depois de um arranque pouco prometedor.

Gustavo Lima segue em 14.ª na classe Laser, após duas regatas (15.º e 15.º), o porta-estandarte João Rodrigues é 18.º em RS:X, depois de três (21.º, 10.º e 23.º), enquanto Sara Carmo é 34.ª em Laser Radial, concluídas duas (35.º e 32.º).

Com Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.