sicnot

Perfil

Rio 2016

Autocarro que transportava jornalistas para o Rio 2016 com vidros partidos após ataque

© Shannon Stapleton / Reuters

Um autocarro oficial que transportava jornalistas acreditados para os Jogos do Rio 2016 foi hoje atacado e dois dos seus vidros partidos, disse à AFP um jornalista argentino que se encontrava a bordo.

"Ouvimos os impactos no lado direito do autocarro, duas janelas ficaram partidas. Um jornalista da Bielorrússia ficou ferido numa mão devido aos cacos dos vidros", disse Gaston Sainz, jornalista do quotidiano argentino La Nacion.

O jornalista referiu ainda que não sabiam se o que atingiu as janelas eram balas ou garrafas.

© Shannon Stapleton / Reuters

"Nós atirámo-nos para o chão e, dois quilómetros depois, a polícia chegou e escoltou-nos para o centro de imprensa (MPC)", acrescentou o jornalista.

O ataque verificou-se às 20:00 locais (00:00 em Lisboa), próximo da favela conhecida como Cidade de Deus, reconhecida como uma das mais violentas do Rio de Janeiro.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa