sicnot

Perfil

Rio 2016

Autocarro que transportava jornalistas para o Rio 2016 com vidros partidos após ataque

© Shannon Stapleton / Reuters

Um autocarro oficial que transportava jornalistas acreditados para os Jogos do Rio 2016 foi hoje atacado e dois dos seus vidros partidos, disse à AFP um jornalista argentino que se encontrava a bordo.

"Ouvimos os impactos no lado direito do autocarro, duas janelas ficaram partidas. Um jornalista da Bielorrússia ficou ferido numa mão devido aos cacos dos vidros", disse Gaston Sainz, jornalista do quotidiano argentino La Nacion.

O jornalista referiu ainda que não sabiam se o que atingiu as janelas eram balas ou garrafas.

© Shannon Stapleton / Reuters

"Nós atirámo-nos para o chão e, dois quilómetros depois, a polícia chegou e escoltou-nos para o centro de imprensa (MPC)", acrescentou o jornalista.

O ataque verificou-se às 20:00 locais (00:00 em Lisboa), próximo da favela conhecida como Cidade de Deus, reconhecida como uma das mais violentas do Rio de Janeiro.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.