sicnot

Perfil

Rio 2016

França expulsa tenista Benoît Paire por ter "desprezado as regras"

O tenista francês Benoît Paire, eliminado na segunda ronda do torneio olímpico do Rio de Janeiro, foi expulso da equipa francesa, por reiteradamente ter "desprezado as regras", anunciou o diretor técnico da modalidade, Arnaud di Pasquale.

"Anuncio a exclusão de Benoît Paire, depois de vários reenquadramentos, várias discussões e várias faltas às regras de vida", disse di Pasquale em declarações à France Télévisions.

"Não se pode desprezar assim as regras e a camisola, é inadmissível. É uma falta de respeito para com os seus camaradas e o 'staff'", acrescentou di Pasquale, sem dar mais pormenores sobre o que em concreto o leva a pedir a Paire que 'faça as malas'.

Di Pasquale diz ainda que não foi a primeira vez que o jogador foi avisado e que a equipa de França "não é um bar aberto", e que Paire "pouco foi visto na Aldeia Olímpica".

Por seu lado, Paire não quis adiantar mais elementos sobre o 'choque' com di Pasquale.

Quando foi eliminado, ante o italiano Fabio Fognini, Paire afirmou: "Agora, sei como é nos Jogos Olímpicos. Estou contente de os deixar". Paire foi pela primeira vez internacional por França, substituindo o lesionado Richard Gasquet.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.