sicnot

Perfil

Rio 2016

França expulsa tenista Benoît Paire por ter "desprezado as regras"

O tenista francês Benoît Paire, eliminado na segunda ronda do torneio olímpico do Rio de Janeiro, foi expulso da equipa francesa, por reiteradamente ter "desprezado as regras", anunciou o diretor técnico da modalidade, Arnaud di Pasquale.

"Anuncio a exclusão de Benoît Paire, depois de vários reenquadramentos, várias discussões e várias faltas às regras de vida", disse di Pasquale em declarações à France Télévisions.

"Não se pode desprezar assim as regras e a camisola, é inadmissível. É uma falta de respeito para com os seus camaradas e o 'staff'", acrescentou di Pasquale, sem dar mais pormenores sobre o que em concreto o leva a pedir a Paire que 'faça as malas'.

Di Pasquale diz ainda que não foi a primeira vez que o jogador foi avisado e que a equipa de França "não é um bar aberto", e que Paire "pouco foi visto na Aldeia Olímpica".

Por seu lado, Paire não quis adiantar mais elementos sobre o 'choque' com di Pasquale.

Quando foi eliminado, ante o italiano Fabio Fognini, Paire afirmou: "Agora, sei como é nos Jogos Olímpicos. Estou contente de os deixar". Paire foi pela primeira vez internacional por França, substituindo o lesionado Richard Gasquet.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.