sicnot

Perfil

Rio 2016

França expulsa tenista Benoît Paire por ter "desprezado as regras"

O tenista francês Benoît Paire, eliminado na segunda ronda do torneio olímpico do Rio de Janeiro, foi expulso da equipa francesa, por reiteradamente ter "desprezado as regras", anunciou o diretor técnico da modalidade, Arnaud di Pasquale.

"Anuncio a exclusão de Benoît Paire, depois de vários reenquadramentos, várias discussões e várias faltas às regras de vida", disse di Pasquale em declarações à France Télévisions.

"Não se pode desprezar assim as regras e a camisola, é inadmissível. É uma falta de respeito para com os seus camaradas e o 'staff'", acrescentou di Pasquale, sem dar mais pormenores sobre o que em concreto o leva a pedir a Paire que 'faça as malas'.

Di Pasquale diz ainda que não foi a primeira vez que o jogador foi avisado e que a equipa de França "não é um bar aberto", e que Paire "pouco foi visto na Aldeia Olímpica".

Por seu lado, Paire não quis adiantar mais elementos sobre o 'choque' com di Pasquale.

Quando foi eliminado, ante o italiano Fabio Fognini, Paire afirmou: "Agora, sei como é nos Jogos Olímpicos. Estou contente de os deixar". Paire foi pela primeira vez internacional por França, substituindo o lesionado Richard Gasquet.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49