sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal empata com Argélia e vence Grupo D

YURI EDMUNDO

Portugal venceu o Grupo D do torneio olímpico de futebol do Rio2016, ao empatar 1-1 com a Argélia, enquanto as Honduras qualificaram-se também para os quartos de final, com igual resultado perante a Argentina.

A seleção lusa marcou primeiro, por Gonçalo Paciência, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e apesar do empate, obtido por Mohamed Benkablia, aos 30, assegurou o primeiro lugar, com sete pontos, mais um do que as Honduras, segundo classificado, e mais quatro do que a Argentina, enquanto a Argélia ficou no último lugar, com um ponto.

No outro jogo, as Honduras marcaram primeiro, por Antony Lozano, aos 75 minutos, também de penálti, e a Argentina, que precisava de vencer para seguir em frente, igualou nos descontos, através de Mauricio Martínez (90+3). No sábado, em Brasília, Portugal vai enfrentar o segundo classificado do Grupo C, que integra Alemanha, México, Coreia do Sul e ilhas Fiji e cujo vencedor defronta a seleção hondurenha, em Belo Horizonte.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00