sicnot

Perfil

Rio 2016

Pugilista irlandês retira-se dos Jogos Olímpicos por doping

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O pugilista irlandês Michael O'Reilly retirou-se esta quarta-feira dos Jogos Olímpicos Rio 2016, devido a um controlo antidoping positivo, anunciou o Comité Olímpico Irlandês.

Em comunicado, o organismo refere que Michael O'Reilly "não contestou a suspensão provisória que lhe foi imposta a 4 de agosto, pelo que não vai participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016".

Campeão nos Jogos Europeus 2015, na categoria de peso médio, Michael O'Reilly deveria estrear-se no torneio olímpico de pugilismo na sexta-feira, frente ao mexicano Misael Rodriguez, depois de ter ficado isento da primeira ronda.

Na véspera do início dos Jogos Olímpicos, a Federação Irlandesa de Boxe suspendeu provisoriamente O'Reilly, medalha de bronze nos Mundiais de 2015.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.