sicnot

Perfil

Rio 2016

Pugilista irlandês retira-se dos Jogos Olímpicos por doping

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O pugilista irlandês Michael O'Reilly retirou-se esta quarta-feira dos Jogos Olímpicos Rio 2016, devido a um controlo antidoping positivo, anunciou o Comité Olímpico Irlandês.

Em comunicado, o organismo refere que Michael O'Reilly "não contestou a suspensão provisória que lhe foi imposta a 4 de agosto, pelo que não vai participar nos Jogos Olímpicos Rio 2016".

Campeão nos Jogos Europeus 2015, na categoria de peso médio, Michael O'Reilly deveria estrear-se no torneio olímpico de pugilismo na sexta-feira, frente ao mexicano Misael Rodriguez, depois de ter ficado isento da primeira ronda.

Na véspera do início dos Jogos Olímpicos, a Federação Irlandesa de Boxe suspendeu provisoriamente O'Reilly, medalha de bronze nos Mundiais de 2015.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".