sicnot

Perfil

Rio 2016

Ucraniana Elina Svitolina elimina Serena Williams

A ucraniana Elina Svitolina protagonizou a grande surpresa do torneio de ténis feminino dos Jogos Rio2016, ao eliminar a detentora do título e líder do "ranking" mundial, a norte-americana Serena Williams.

A derrota da tenista de 34 anos significa que não terá a oportunidade de assegurar uma quinta medalha de ouro em Jogos Olímpicos, bem como o seu adeus à competição, uma vez que ela e a sua irmã, Venus, já tinham sido afastadas da competição de pares, as quais eram igualmente as campeãs em título.

Svitolina, 21 anos, vai agora defrontar a checa Petra Kvitoa, duas vezes vezes do torneio de Wimbledon, em encontro dos quartos de final dos Jogos.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".