sicnot

Perfil

Rio 2016

Filipe Lima cruza-se com crocodilo no campo de golfe dos Jogos Olímpicos

IN\303\201CIO ROSA

O português Filipe Lima elogiou esta quinta-feira o campo de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016, após a primeira volta do torneio masculino, na qual ainda se cruzou com um crocodilo.

"Fantástico. O campo está uma maravilha, melhor não podia estar, o desenho está muito bom. A equipa de portugueses que fez o campo fez um trabalho fantástico. Gosto, com um bocadinho de orgulho, dizer que foram portugueses que fizeram o campo", referiu.

Para Filipe Lima, que terminou a primeira volta com 70 pancadas (uma abaixo do par), o campo não tem defeitos e "tem uns buracos muito longos, que são difíceis, mas os 'greens' onde a bola cai muito planos".

"Não tem erros, para mim está perfeito", referiu Lima, que considera que para fazer boas voltas é preciso uma boa pancada de saída, bem para o centro do campo, referindo que a sequência dos buracos 12, 13 e 14 é onde "se vai jogar o dia".

De acordo com Filipe Lima, "estar no meio da natureza" é um dos pontos positivos do golfe, pelo que não estranhou um encontro insólito durante a segunda metade da prova.

"No 10, tinha um crocodilo. Estávamos a andar ao pé dele. Está ali a olhar para nós e acho que até bate palmas de vez em quando. Estava lá, até é porreiro", disse um bem-disposto Filipe Lima.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.