sicnot

Perfil

Rio 2016

Ginasta expulso do Rio devido a consumo de álcool ridicularizado nas redes sociais

twitter

O ginasta holandês Yuri van Gelder teve um bom começo na competição em argolas nos Jogos Olímpicos. Mas van Gelder, um dos maiores atletas de ginástica na Holanda e detentor de um título mundial em argolas, foi eliminado dos Jogos Olímpicos por ter ingerido bebidas alcoólicas, comportamento totalmente proibido pela Federação Holandesa. A decisão já gerou uma onda de críticas e piadas nas redes sociais.

Depois do apuramento para a final da prova de argolas, na qual iria defrontar este sábado o brasileiro Arthur Zanetti, o ginasta terá saído da Aldeia olímpica para celebrar e as comemorações terão incluído bebidas alcoólicas, facto que obrigou o Comité Olímpico Holandês a expulsar o atleta.

“É terrível para o Yuri, mas este tipo de comportamento é inaceitável. Em termos desportivos é um desastre, mas não tínhamos outra escolha, dada a violação dos nossos valores”, explicou o responsável do comité olímpico holandês, Maurits Hendriks, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Apesar dos títulos já conquistados, Yuri van Gelder não se livra da péssima reputação, tanto mais que o ginasta tem já um historial de consumo de substâncias ilícitas. Em 2009, o ginasta acusou positivo num teste que confirmou o consumo de cocaína, facto que lhe valeu a suspensão da participação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

  • Porque é que a água da piscina olímpica de saltos está verde?

    Rio 2016

    As teorias multiplicam-se mas ainda não há uma explicação oficial para o sucedido. A água da piscina olímpica de saltos no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, passou de azul cristalino a verde musgo de um momento para o outro e de uma forma misteriosa, em contraste com a piscina de pólo aquático, situada mesmo ao lado, que permanece com a cor habitual.

  • Os círculos vermelhos na pele de Phelps e de outros atletas olímpicos

    Rio 2016

    São vários os atletas olímpicos que têm exibido durante as provas manchas vermelhas na pele em forma de círculo. Um deles é Michael Phelps, o mais bem-sucedido atleta da história dos Jogos Olímpicos. Não são um género raro de tatuagem ou vestígios de uma noite mais animada na vila olímpica, mas sim um tipo de terapia que parece estar a ter cada vez mais seguidores, em particular nadadores e ginastas.

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.