sicnot

Perfil

Rio 2016

João Rodrigues a um lugar e dois pontos da "Medal Race" em RS:X

O velejador João Rodrigues, o porta-estandarte de Portugal, colocou-se esta quinta-feira a um lugar e dois pontos da "Medal Race" da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao conseguir um quarto lugar, um 12.º e um 15.º.

O português, que cumpre a sétima participação em Jogos Olímpicos, ascendeu do 15.º ao 11.º lugar, com 102 pontos, apenas mais dois do que o dinamarquês Sebastian Fleischer e o chinês Aichen Wang, que o nono posto, após nove regatas.

Os 10 primeiros classificados após 10 regastas qualificam-se para a 'Medal Race'.

A frota de RS:X é liderada pelo holandês Dorian van Russelberghe, que soma apenas 16 pontos.

Em seis participações olímpicas, João Rodrigues tem como melhores registos o sexto lugar de Atenas2004 e o sétimo de Atlanta'1996, ambos na classe Mistral. Em RS:X, tem como melhor o 11.º lugar de Pequim2008.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.