sicnot

Perfil

Rio 2016

João Rodrigues a um lugar e dois pontos da "Medal Race" em RS:X

O velejador João Rodrigues, o porta-estandarte de Portugal, colocou-se esta quinta-feira a um lugar e dois pontos da "Medal Race" da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao conseguir um quarto lugar, um 12.º e um 15.º.

O português, que cumpre a sétima participação em Jogos Olímpicos, ascendeu do 15.º ao 11.º lugar, com 102 pontos, apenas mais dois do que o dinamarquês Sebastian Fleischer e o chinês Aichen Wang, que o nono posto, após nove regatas.

Os 10 primeiros classificados após 10 regastas qualificam-se para a 'Medal Race'.

A frota de RS:X é liderada pelo holandês Dorian van Russelberghe, que soma apenas 16 pontos.

Em seis participações olímpicas, João Rodrigues tem como melhores registos o sexto lugar de Atenas2004 e o sétimo de Atlanta'1996, ambos na classe Mistral. Em RS:X, tem como melhor o 11.º lugar de Pequim2008.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38