sicnot

Perfil

Rio 2016

João Rodrigues a um lugar e dois pontos da "Medal Race" em RS:X

O velejador João Rodrigues, o porta-estandarte de Portugal, colocou-se esta quinta-feira a um lugar e dois pontos da "Medal Race" da classe RS:X dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao conseguir um quarto lugar, um 12.º e um 15.º.

O português, que cumpre a sétima participação em Jogos Olímpicos, ascendeu do 15.º ao 11.º lugar, com 102 pontos, apenas mais dois do que o dinamarquês Sebastian Fleischer e o chinês Aichen Wang, que o nono posto, após nove regatas.

Os 10 primeiros classificados após 10 regastas qualificam-se para a 'Medal Race'.

A frota de RS:X é liderada pelo holandês Dorian van Russelberghe, que soma apenas 16 pontos.

Em seis participações olímpicas, João Rodrigues tem como melhores registos o sexto lugar de Atenas2004 e o sétimo de Atlanta'1996, ambos na classe Mistral. Em RS:X, tem como melhor o 11.º lugar de Pequim2008.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".