sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadal vence Gilles Simon e está nos "quartos" de singulares

© Toby Melville / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se hoje para os quartos de final do torneio olímpico, após bater o francês Gilles Simon por 7-6 (5) e 6-3 no Rio de Janeiro.

Apesar de ter sido sempre muito batalhador, e quase vencendo o primeiro 'set', o gaulês número 31 do mundo não conseguiu fugir ao destino, já que nas oito ocasiões em que se tinham encontrado antes só por uma vez tinha sido bem-sucedido frente ao espanhol.

Nadal, quinto do 'ranking' mundial e campeão olímpico em 2008, vai jogar agora contra o vencedor do encontro entre o belga David Goffin e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.