sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses que estão hoje em prova nos Jogos Olímpicos

Ricardo Gouveia

© Andrew Boyers / Reuters

Veja aqui o programa dos atletas portugueses para esta quinta-feira, 11 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

08:41 (12:41 em Lisboa) Filipe Lima - Golfe - 1.º dia

10:14 (14:14) Ricardo Melo Gouveia - Golfe - 1.º dia

10:00 (14:00) Jorge Fonseca - Judo -100kg (eliminatórias)

13:00 (17:00) João Rodrigues - Vela - RS:X (3.º Dia)

13:28 (17:28) Tamila Holub - Natação - 800m livres (eliminatórias)

15:30 (19:30) Jorge Fonseca - Judo -100kg (finais) a)

19:55 (23:55) Telma Santos - Badminton - Fase de grupos

a) Caso se qualifique

Os portugueses Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, no golfe, e Telma Santos, no badminton, têm hoje a sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Jorge Fonseca, nos -100kg, é o último judoca a competir.

Jorge Fonseca será o último representante português no judo, modalidade que deu, até ao momento, a única medalha às cores lusas nestes Jogos, por Telma Monteiro, que venceu o bronze nos -57kg.

O judoca do Benfica, estreante em Jogos e 29.º do mundo, vai estrear-se frente ao afegão Mohammad Tawfig Bakhshi, 226.º e a competir nestes Jogos a convite.

Filipe Lima será o primeiro português a entrar em ação num torneio olímpico de golfe, modalidade que regressa aos Jogos 112 depois, tendo a sua saída marcada para a primeira de quatro voltas para as 08:41 locais (12:41 em Lisboa), pouco mais de meia-hora antes de Ricardo Melo Gouveia começar a sua prova.

A mais jovem atleta da comitiva portuguesa, a nadadora Tamila Holub, de 17 anos, também se estreia no Rio2016, nas eliminatórias dos 800 metros livres, nas quais será muito difícil garantir a presença na final, uma vez que tem o terceiro pior registo de entrada das 30 inscritas.

Caso a jovem nadadora não se apure para a final, esta será a despedida da natação pura portuguesa dos Jogos Olímpicos, com Vânia Neves ainda a participar na prova de águas abertas.

No badminton, Telma Santos vai ter uma difícil estreia no Rio2016, uma vez que vai iniciar a fase de grupos frente à chinesa Li Xuerui, campeã olímpica.

Por seu lado, o velejador João Rodrigues vai tentar melhorar a 15.ª posição na classe de RS:X, que tem previstas mais três regatas para hoje.

Com Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.