sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses que estão hoje em prova nos Jogos Olímpicos

Ricardo Gouveia

© Andrew Boyers / Reuters

Veja aqui o programa dos atletas portugueses para esta quinta-feira, 11 de agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

08:41 (12:41 em Lisboa) Filipe Lima - Golfe - 1.º dia

10:14 (14:14) Ricardo Melo Gouveia - Golfe - 1.º dia

10:00 (14:00) Jorge Fonseca - Judo -100kg (eliminatórias)

13:00 (17:00) João Rodrigues - Vela - RS:X (3.º Dia)

13:28 (17:28) Tamila Holub - Natação - 800m livres (eliminatórias)

15:30 (19:30) Jorge Fonseca - Judo -100kg (finais) a)

19:55 (23:55) Telma Santos - Badminton - Fase de grupos

a) Caso se qualifique

Os portugueses Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, no golfe, e Telma Santos, no badminton, têm hoje a sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Jorge Fonseca, nos -100kg, é o último judoca a competir.

Jorge Fonseca será o último representante português no judo, modalidade que deu, até ao momento, a única medalha às cores lusas nestes Jogos, por Telma Monteiro, que venceu o bronze nos -57kg.

O judoca do Benfica, estreante em Jogos e 29.º do mundo, vai estrear-se frente ao afegão Mohammad Tawfig Bakhshi, 226.º e a competir nestes Jogos a convite.

Filipe Lima será o primeiro português a entrar em ação num torneio olímpico de golfe, modalidade que regressa aos Jogos 112 depois, tendo a sua saída marcada para a primeira de quatro voltas para as 08:41 locais (12:41 em Lisboa), pouco mais de meia-hora antes de Ricardo Melo Gouveia começar a sua prova.

A mais jovem atleta da comitiva portuguesa, a nadadora Tamila Holub, de 17 anos, também se estreia no Rio2016, nas eliminatórias dos 800 metros livres, nas quais será muito difícil garantir a presença na final, uma vez que tem o terceiro pior registo de entrada das 30 inscritas.

Caso a jovem nadadora não se apure para a final, esta será a despedida da natação pura portuguesa dos Jogos Olímpicos, com Vânia Neves ainda a participar na prova de águas abertas.

No badminton, Telma Santos vai ter uma difícil estreia no Rio2016, uma vez que vai iniciar a fase de grupos frente à chinesa Li Xuerui, campeã olímpica.

Por seu lado, o velejador João Rodrigues vai tentar melhorar a 15.ª posição na classe de RS:X, que tem previstas mais três regatas para hoje.

Com Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.