sicnot

Perfil

Rio 2016

Suspeita de bomba leva polícia a isolar área olímpica

Uma suspeita de bomba na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, levou, na quinta-feira, a polícia brasileira a isolar a área do jogo de basquetebol entre as equipas masculinas de Espanha e Nigéria para os Jogos Olímpicos Rio2016.

Segundo a estação de televisão brasileira GloboNews, o Grupo Antibomba da Polícia Federal foi chamado ao local para verificar uma mochila suspeita.

Através das imagens televisivas, é possível ouvir uma explosão e ver fumaça e um robô usado pelos agentes de segurança no local.

A área foi entretanto reaberta ao público e o jogo começou no horário previsto.

A Polícia Federal, citada pela mesma fonte, informou que foi acionada para verificar a mochila suspeita e, após terem sido adotados os procedimentos definidos em protocolo, optou-se pela detonação do objeto, não tendo sido constatada a presença de ameaça.

Os Jogos Olímpicos tiveram início na sexta-feira e decorrem até dia 21 deste mês no Rio de Janeiro.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.