sicnot

Perfil

Rio 2016

Andy Murray nas meias-finais do torneio de ténis

© Toby Melville / Reuters

O britânico Andy Murray qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio olímpico de ténis do Rio 2016, mas voltou a sofrer para continuar a defender o título.

O escocês, número dois mundial, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (7-2), mas esteve um break abaixo com 3-4 no terceiro set, antes de reverter a situação e forçar o tie-break.

Murray, que já tinha estado a perder por 3-0 no set decisivo com Fabio Fognini, na terceira ronda, vai defrontar Kei Nishikori ou o francês Gael Monfils nas meias-finais.

Hoje, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, enfrenta Thomaz Bellucci, o número um brasileiro, num encontro cujo vencedor vai encontrar um de dois argentinos, Roberto Bautista Agut ou Juan Martin del Potro, 'carrasco' de Novak Djokovic, número um mundial, e do português João Sousa.

Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.