sicnot

Perfil

Rio 2016

Andy Murray nas meias-finais do torneio de ténis

© Toby Melville / Reuters

O britânico Andy Murray qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio olímpico de ténis do Rio 2016, mas voltou a sofrer para continuar a defender o título.

O escocês, número dois mundial, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (7-2), mas esteve um break abaixo com 3-4 no terceiro set, antes de reverter a situação e forçar o tie-break.

Murray, que já tinha estado a perder por 3-0 no set decisivo com Fabio Fognini, na terceira ronda, vai defrontar Kei Nishikori ou o francês Gael Monfils nas meias-finais.

Hoje, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, enfrenta Thomaz Bellucci, o número um brasileiro, num encontro cujo vencedor vai encontrar um de dois argentinos, Roberto Bautista Agut ou Juan Martin del Potro, 'carrasco' de Novak Djokovic, número um mundial, e do português João Sousa.

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01