sicnot

Perfil

Rio 2016

Andy Murray nas meias-finais do torneio de ténis

© Toby Melville / Reuters

O britânico Andy Murray qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio olímpico de ténis do Rio 2016, mas voltou a sofrer para continuar a defender o título.

O escocês, número dois mundial, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (7-2), mas esteve um break abaixo com 3-4 no terceiro set, antes de reverter a situação e forçar o tie-break.

Murray, que já tinha estado a perder por 3-0 no set decisivo com Fabio Fognini, na terceira ronda, vai defrontar Kei Nishikori ou o francês Gael Monfils nas meias-finais.

Hoje, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, enfrenta Thomaz Bellucci, o número um brasileiro, num encontro cujo vencedor vai encontrar um de dois argentinos, Roberto Bautista Agut ou Juan Martin del Potro, 'carrasco' de Novak Djokovic, número um mundial, e do português João Sousa.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.