sicnot

Perfil

Rio 2016

Andy Murray nas meias-finais do torneio de ténis

© Toby Melville / Reuters

O britânico Andy Murray qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio olímpico de ténis do Rio 2016, mas voltou a sofrer para continuar a defender o título.

O escocês, número dois mundial, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (7-2), mas esteve um break abaixo com 3-4 no terceiro set, antes de reverter a situação e forçar o tie-break.

Murray, que já tinha estado a perder por 3-0 no set decisivo com Fabio Fognini, na terceira ronda, vai defrontar Kei Nishikori ou o francês Gael Monfils nas meias-finais.

Hoje, o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, enfrenta Thomaz Bellucci, o número um brasileiro, num encontro cujo vencedor vai encontrar um de dois argentinos, Roberto Bautista Agut ou Juan Martin del Potro, 'carrasco' de Novak Djokovic, número um mundial, e do português João Sousa.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36