sicnot

Perfil

Rio 2016

Campeão olímpico de halterofilismo acusa nandrolona

Zielinski nos Jogos Olímpicos Londres 2012

© Dominic Ebenbichler / Reuters

O halterofilista polaco Adrian Zielinski, campeão olímpico em Londres2012, acusou o recurso ao esteroide anabolizante nandrolona, três dias depois de o seu irmão, anunciou hoje a comissão antidopagem polaca.

Esta substância dopante foi detetada durante a preparação de Adrian Zielinski para a prova de 94kg dos Jogos Rio2016, na qual o seu irmão Tomasz, campeão da Europa, também estava inscrito antes do positivo no controlo antidoping, ao qual reagiu negando qualquer irregularidade.

O campeão olímpico na categoria de 85kg em Londres2012 vai ficar afastado da competição no Rio2016.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.