sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal Arbitral do Desporto suspende nadadora chinesa Chen Xinyi por doping

© REUTERS FILE PHOTO / Reuters

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) suspendeu esta sexta-feira a nadadora chinesa Chen Xinyi, que ficou em quarto lugar nos 100 metros mariposa nos Jogos Olímpicos do Rio2016, após acusar positivo num controle de doping.

A análise efetuada à nadadora de 18 anos detetou uma substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O TAS informou que a nadadora aceitou voluntariamente uma suspensão provisória e que o caso que haverá um veredito sobre o caso até ao encerramento dos Jogos Olímpicos, a 21 de agosto.

O tribunal anunciou ainda o afastamento definitivo da búlgara Silvia Danekova, inscrita na prova de atletismo dos 3.000 obstáculos, que acusou eritropoietina (EPO) num controlo a que se submeteu à chegada ao Rio de Janeiro.

Danekova, de 33 anos, submeteu-se ao controlo a 26 de junho, dias depois da chegada da comitiva búlgara ao Rio de Janeiro.

Também excluído em definitivo por doping ficou halterofilista Tomasz Zielinksi, anunciou o TAS.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05