sicnot

Perfil

Rio 2016

Diogo Abreu falha final, ao sair fora do trampolim na segunda rotina

O ginasta português Diogo Abreu falhou este sábado o apuramento para a final da prova de trampolins dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao sair fora do trampolim na segunda rotina, os exercícios livres.

© Mike Blake / Reuters

Diogo Abreu começou muito bem, terminando a primeira rotação, os exercícios obrigatórios, no quarto lugar, com 49.615 pontos, mas, no início da segunda, saiu do trampolim e não pôde continuar, somando apenas 6.240 pontos.

Assim, o ginasta luso, em estreia nos Jogos Olímpicos, terminou com 55.855 pontos, ficando fora dos oito primeiros, que garantem um lugar na final.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.