sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses hoje em prova nos Jogos Olímpicos

A triplo saltadora do Sporting, Patrícia Mamona, é candidata a medalha nos Mundiais de atletismo de pista coberta (Reuters/ Arquivo)

© Phil Noble / Reuters

A seleção portuguesa de futebol procura hoje regressar, 20 anos depois, às meias-finais de um torneio olímpico, num dia em que Patrícia Mamona e Susana Costa tentam qualificar-se para a final do triplo salto do Rio 2016.

Veja o programa dos atletas portugueses para sábado, 13 de agosto, nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

09:40 (13:40 em Lisboa) - Patrícia Mamona Atletismo Triplo salto (qualificação)
09:40 (13:40) - Susana Costa Atletismo Triplo salto (qualificação)
09:47 (13:47) - Ricardo Melo Gouveia Golfe 3.º dia
10:03 (14:03) - Filipe Lima Golfe 3.º dia
11:20 (19:30) - Pedro Martins Badminton Fase de grupos
11:35 (15:00) - Cátia Azevedo Atletismo 400m (eliminatórias)
13:00 (17:00) - Gustavo Lima Vela Laser (5.º Dia)
13:00 (17:00) - Sara Carmo Vela Laser Radial (5.º Dia)
13:00 (17:00) - Jorge Lima e José Costa Vela 49er (2.º Dia)
13:00 (17:00) - Equipa Futebol Quartos de final (Brasília)
14:03 (18:03) - Diogo Abreu Trampolim Eliminatórias
15:00 (19:00) - Equipa Ténis de mesa 1.ª ronda
15:42 (19:42) - Diogo Abreu Trampolim Final a)

a) Caso se qualifique

Depois de ter chegado às meias-finais em Atlanta96 como jogador, Rui Jorge pode agora repetir esse feito como treinador, com a equipa das 'quinas' a defrontar a Alemanha às 13:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As primeiras portuguesas a entrar em ação serão Patrícia Mamona, campeã europeia, e Susana Costa, quinta no Europeu, na qualificação do triplo salto, na qual um salto de 14,20 metros dá acesso direto à final, também para as 12 melhores.

Quase duas horas depois, Cátia Azevedo, a outra representante lusa do atletismo, tenta o apuramento para a ronda seguinte dos 400 metros.

Quinta classificada em Londres2012, a seleção de ténis de mesa, composta por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, procura repetir a presença nos quartos de final, mas para isso terá de ultrapassar a Áustria, campeã europeia em título.

Em estreia nos Jogos Olímpicos, está Diogo Abreu, que vai disputar o apuramento nos trampolins, procurando chegar à final, ao contrário do que aconteceu com Ana Rente na véspera.

Na vela, José Costa e Jorge Lima defendem o segundo lugar conseguido após as duas primeiras regatas de 49er, enquanto Gustavo Lima, 18.º no Laser, ainda sonha com a 'Medal Race' e Sara Carmo vai tentar melhorar o 28.º posto no Laser Radial.

No golfe, Filipe Lima, que está entre os 18.os posicionados, vai começar a sua terceira volta às 10:03, 16 minutos depois de Ricardo Melo Gouveia, um dos 22.os.

Pedro Martins estreia-se no badminton, defrontando o canadiano Martin Giuffre.

Com Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".