sicnot

Perfil

Rio 2016

Patrícia Mamona e Susana Costa na final do triplo salto

© Ivan Alvarado / Reuters

As portuguesas Patrícia Mamona e Susana Costa apuraram-se este sábado para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao serem, respetivamente, nona e 11ª na qualificação.

A campeã europeia fez 14,18 metros no terceiro salto, garantindo uma marca que lhe permite estar na final de domingo, tal como Susana Costa, que, com um salto de 14,12, assegurou a passagem na última tentativa.

© Phil Noble / Reuters

A colombiana Caterine Ibarguen, bicampeã mundial e medalha de prata em Londres2012, fez 14,52 metros no seu primeiro e único salto, fechando a qualificação na primeira posição.

Com Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15