sicnot

Perfil

Rio 2016

Dulce Félix em 16º na maratona, Sara Moreira e Jéssica Augusto desistem

© Ricardo Moraes / Reuters

Ana Dulce Félix concluiu a maratona em 16º lugar. A atleta foi a única portuguesa a conmcluir a prova nos Jogos Olímpicos. Sara Moreira desistiu pouco depois da passagem dos seis quilómetros e Jéssica Augusto abandonou a prova aos 20 quilómetros.

A atleta queniana Jemima Jelagat Sumgong foi a vencedora da maratona feminina no Rio de Janeiro com 2 horas, 24 minutos e 04 segundos.

Jemima terminou a prova com menos nove segundos do que Eunice Kirwa, do Barhein, e 26 do que a etíope Mare Dibaba, campeã do mundo.

Dulce Félix ficou a 6.35 minutos da vencedora, melhorando o 21º lugar de Londres 2012.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.