sicnot

Perfil

Rio 2016

Jéssica Augusto sonha com uma medalha na maratona

A atleta portuguesa Jéssica Augusto disse no sábado que sonha conquistar uma medalha na maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, garantindo que vai fazer uma corrida ao seu ritmo e de "trás para a frente".

"Tenho o sonho de qualquer atleta, que é conquistar uma medalha. Trabalhei para isso, trabalhei para dar o meu melhor, para me superar. Gostava de melhorar o meu sétimo lugar de Londres", afirmou.

Garantindo estar preparada para a prova de hoje, Jéssica Augusto sabe que tem recordes pessoais piores do que algumas das suas adversárias, em especial as africanas, "mas em Jogos Olímpicos o recorde pessoal vale o que vale".

"Somos 157 atletas a alinhar, à partida somos todas candidatas. Amanhã (hoje) é ir deixando correr a prova e ir ganhando lugar a lugar ao longo da prova", afirmou.

Jéssica Augusto considera que "a maratona é uma prova muito aberta" e que "a atleta que vai à frente aos 20 quilómetros até pode não ser a que ganha".

"No meu caso, vou tentar fazer uma prova mais resguardada, como costumo fazer, a correr de trás para a frente, a encontrar o mesmo ritmo, que espero encontrar logo no início", afirmou.

Jéssica Augusto quer ir no seu ritmo, para depois não "pagar no final".

"Prefiro fazer uma prova de trás para a frente, vou no meu ritmo, quando me sentir bem vou tentar acelerar", referiu.

A maratona feminina do Rio2016 tem início às 9:30 locais (13:30 em Lisboa), com Jéssica Augusto a ter a companhia de Dulce Félix e Sara Moreira.

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14