sicnot

Perfil

Rio 2016

Fernando Pimenta apura-se para a final de K1 1000

© Murad Sezer / Reuters

O canoísta português Fernando Pimenta qualificou-se hoje para as final de K1 1000. O campeão europeu ficou em segundo lugar nas meias-finais, prova realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Fernando Pimenta dominou a primeira parte da prova, mas depois acabou por ser ultrapassado pelo australiano Murray Stewart.

O campeão europeu geriu o seu esforço e terminou com o tempo de 3.33,420 minutos, ligeiramente abaixo do tempo registado nas eliminatórias, tendo vencido a sua com 3.33,140.

A final A disputa-se esta terça-feira, às 10:12 locais (14:12 em Lisboa).

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.