sicnot

Perfil

Rio 2016

Murray volta a conquistar título olímpico e diz que jogo foi um dos "mais duros"

© Marcos Brindicci / Reuters

O bicampeão olímpico de ténis Andy Murray admitiu hoje que o encontro frente ao argentino Juan Martín del Potro foi um dos "mais duros" que teve de disputar para conquistar um "título importante".

"Estou realmente feliz. Este foi um dos encontros mais difíceis que tive de jogar para ganhar um título importante. Foi muito duro física e emocionalmente", admitiu o primeiro tenista a revalidar o título de singulares masculinos em Jogos Olímpicos.

O escocês precisou de quatro horas e dois minutos para se impor pelos parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5 ao 'carrasco' do sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, do espanhol Rafael Nadal e do português João Sousa.

"Não tinha visto qualquer dos seus jogos anteriores até ao de sábado com Nadal. Hoje jogou extremamente bem, é assombroso como voltou depois de tudo o que passou com o pulso, uma e outra vez com o mesmo problema. É surpreendente que tenha voltado e que o tenha feito a este nível. Deve estar muito orgulhoso, pois não é algo fácil de fazer", elogiou.

Murray entende que Del Potro "definitivamente" pode voltar a estar entre os cinco melhores jogadores do mundo.

A troca de vaias entre as claques de ambos foi desvalorizada por Murray, que preferiu destacar "o grande ambiente", considerando que as bocas "não constituíram qualquer problema" para o decorrer do encontro.

"O público estava dividido de forma muito igual. Nos Grand Slam não é parecido, pois apoiam um jogador. Não é um ou outro. É bastante diferente", concluiu.

Murray tem agora como próxima meta vencer o Open dos Estados Unidos.

Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58