sicnot

Perfil

Rio 2016

Murray volta a conquistar título olímpico e diz que jogo foi um dos "mais duros"

© Marcos Brindicci / Reuters

O bicampeão olímpico de ténis Andy Murray admitiu hoje que o encontro frente ao argentino Juan Martín del Potro foi um dos "mais duros" que teve de disputar para conquistar um "título importante".

"Estou realmente feliz. Este foi um dos encontros mais difíceis que tive de jogar para ganhar um título importante. Foi muito duro física e emocionalmente", admitiu o primeiro tenista a revalidar o título de singulares masculinos em Jogos Olímpicos.

O escocês precisou de quatro horas e dois minutos para se impor pelos parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5 ao 'carrasco' do sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, do espanhol Rafael Nadal e do português João Sousa.

"Não tinha visto qualquer dos seus jogos anteriores até ao de sábado com Nadal. Hoje jogou extremamente bem, é assombroso como voltou depois de tudo o que passou com o pulso, uma e outra vez com o mesmo problema. É surpreendente que tenha voltado e que o tenha feito a este nível. Deve estar muito orgulhoso, pois não é algo fácil de fazer", elogiou.

Murray entende que Del Potro "definitivamente" pode voltar a estar entre os cinco melhores jogadores do mundo.

A troca de vaias entre as claques de ambos foi desvalorizada por Murray, que preferiu destacar "o grande ambiente", considerando que as bocas "não constituíram qualquer problema" para o decorrer do encontro.

"O público estava dividido de forma muito igual. Nos Grand Slam não é parecido, pois apoiam um jogador. Não é um ou outro. É bastante diferente", concluiu.

Murray tem agora como próxima meta vencer o Open dos Estados Unidos.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.

  • Sérgio Monteiro diz que proposta da Lone Star era a única viável
    0:35

    Economia

    Sérgio Monteiro diz que a proposta da Lone Star para comprar o Novo Banco era a única viável. Ouvido no Parlamento e em resposta ao PSD, o consultor que trabalhou com o Banco de Portugal durante o processo admite, no entanto, que há uma condição que pode inviabilizar o negócio.