sicnot

Perfil

Rio 2016

Murray volta a conquistar título olímpico e diz que jogo foi um dos "mais duros"

© Marcos Brindicci / Reuters

O bicampeão olímpico de ténis Andy Murray admitiu hoje que o encontro frente ao argentino Juan Martín del Potro foi um dos "mais duros" que teve de disputar para conquistar um "título importante".

"Estou realmente feliz. Este foi um dos encontros mais difíceis que tive de jogar para ganhar um título importante. Foi muito duro física e emocionalmente", admitiu o primeiro tenista a revalidar o título de singulares masculinos em Jogos Olímpicos.

O escocês precisou de quatro horas e dois minutos para se impor pelos parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5 ao 'carrasco' do sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial, do espanhol Rafael Nadal e do português João Sousa.

"Não tinha visto qualquer dos seus jogos anteriores até ao de sábado com Nadal. Hoje jogou extremamente bem, é assombroso como voltou depois de tudo o que passou com o pulso, uma e outra vez com o mesmo problema. É surpreendente que tenha voltado e que o tenha feito a este nível. Deve estar muito orgulhoso, pois não é algo fácil de fazer", elogiou.

Murray entende que Del Potro "definitivamente" pode voltar a estar entre os cinco melhores jogadores do mundo.

A troca de vaias entre as claques de ambos foi desvalorizada por Murray, que preferiu destacar "o grande ambiente", considerando que as bocas "não constituíram qualquer problema" para o decorrer do encontro.

"O público estava dividido de forma muito igual. Nos Grand Slam não é parecido, pois apoiam um jogador. Não é um ou outro. É bastante diferente", concluiu.

Murray tem agora como próxima meta vencer o Open dos Estados Unidos.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.