sicnot

Perfil

Rio 2016

Nelson Évora na final do triplo salto com a melhor marca pessoal do ano

© Phil Noble / Reuters

Nelson Évora qualificou-se para final do triplo salto. À terceira tentativa, o atleta conseguiu 16,99 metros a melhor marca pessoal do ano, uma marca que lhe permitiu o acesso direto à final que se disputa amanhã.

Oito anos depois do título em Pequim 2008 e depois de um dececionante 17.º lugar nos Europeus, Nelson Évora voltou a entrar num Estádio Olímpico para disputar a qualificação e lutar pela conquista de uma medalha.

© Phil Noble / Reuters

O atleta campeão do triplo salto em Pequim 2008 falhou Londres 2012 por lesão.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.