sicnot

Perfil

Rio 2016

Fernando Pimenta termina em 5.º

Canoísta Fernando Pimenta

© Murad Sezer / Reuters

O canoísta Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros falhou à instantes a tão ambicionada medalha para Portugal. A prova foi ganha pelo espanhol Marcus Walz.

Pimenta, de 27 anos, ficou a 3,902 segundos do espanhol Marcus Walz, medalha de ouro, em 3.31,447 minutos. A prata foi para o checo Josef Dostal, a 0,698 segundos, e o bronze para o russo Roman Anoshkin, a 1,916.

Portugal mantém-se, assim, apenas com uma medalha, da judoca Telma Monteiro na categoria de -57kg, e agora cinco diplomas.

A prova realizou-se na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas. O português arrancou bem mas não conseguiu manter a distância e perdeu, a meio da prova, a liderança.

O espanhol Marcus Walz acabou por conquistar o ouro. À frente do canoísta ficou ainda o australiano Murray Stewart.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.