sicnot

Perfil

Rio 2016

Fernando Pimenta termina em 5.º

Canoísta Fernando Pimenta

© Murad Sezer / Reuters

O canoísta Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros falhou à instantes a tão ambicionada medalha para Portugal. A prova foi ganha pelo espanhol Marcus Walz.

Pimenta, de 27 anos, ficou a 3,902 segundos do espanhol Marcus Walz, medalha de ouro, em 3.31,447 minutos. A prata foi para o checo Josef Dostal, a 0,698 segundos, e o bronze para o russo Roman Anoshkin, a 1,916.

Portugal mantém-se, assim, apenas com uma medalha, da judoca Telma Monteiro na categoria de -57kg, e agora cinco diplomas.

A prova realizou-se na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas. O português arrancou bem mas não conseguiu manter a distância e perdeu, a meio da prova, a liderança.

O espanhol Marcus Walz acabou por conquistar o ouro. À frente do canoísta ficou ainda o australiano Murray Stewart.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.