sicnot

Perfil

Rio 2016

Luciana Diniz na terceira ronda de qualificação, após percurso limpo

Luciana Diniz na terceira ronda de qualificação, após percurso limpo

© Scanpix Sweden / Reuters

A cavaleira Luciana Diniz garantiu hoje um lugar na terceira ronda de qualificação da prova de saltos de obstáculos dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao conseguir um percurso sem penalizações.

Depois dos oito pontos de penalização no primeiro percurso, Luciana Diniz realizou hoje um percurso limpo, que lhe garantiu o apuramento, numa altura em que muitos competidores ainda não iniciaram a prova.

A terceira ronda de qualificação realiza-se quarta-feira, a partir das 10:00 locais (14:00 em Lisboa).

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.