sicnot

Perfil

Rio 2016

Marta Onofre considera grande experiência a presença no Rio 2016

A atleta portuguesa Marta Onofre considerou hoje que foi uma grande experiência estar nos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar de ter falhado a presença na final do salto com vara.

"Acima de tudo, foi uma grande experiência estar num palco como este. Há sempre coisas positivas a esperar. Em primeiro lugar, gostava de ter saltado um pouco mais, mas acima de tudo levo comigo uma boa experiência para preparar melhor o próximo ciclo olímpico e, se tudo correr bem, estar cá em melhor forma ainda em 2020", afirmou.

Recordista nacional, com 4,51 metros, Marta Onofre, que se estreava em Jogos Olímpicos, passou à primeira tentativa a 4,15 e 4,30 metros, mas acabou por falhar os três saltos a 4,45, lamentando o "tempo imenso" entre os saltos, por haver 19 atletas em cada um dos grupos da qualificação.

"Não saio magoada. Acho que dei o litro lá dentro. É difícil manter a concentração com tantos fatores de distração à volta, principalmente com o facto de demorar tanto entre cada salto. Acho que estive bem nesse aspeto, tenho pena de não me ter corrido bem ali o acerto das corridas com as varas mais fortes", disse.

Considerando que "era muito difícil" chegar à final, a atleta do Sporting disse que se tivesse passado os 4,45 metros já "não iria fazer nenhuma alteração em relação às varas" e que "ficaria ainda mais motivada para continuar para as próximas fasquias".

"A parte melhor da época foi a inicial, em que entrei com tudo, depois foi difícil manter a concentração o tempo todo. Agora, no final, já estrava a recuperar a concentração e a motivação. O balanço da época é bastante bom, com a qualificação para os Jogos e recorde nacional absoluto, de pista coberta e ao ar livre. É continuar e fazer melhor na próxima época", concluiu.

Também em prova, Maria Leonor Tavares, que tem um recorde pessoal de menos um centímetro do que a compatriota, passou à primeira a 4,15 metros, mas não passou a fasquia a 4,30, ficando igualmente fora da final.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.