sicnot

Perfil

Rio 2016

Nelson Évora termina em 6.º lugar

Nelson Évora

© Ivan Alvarado / Reuters

O português Nelson Évora terminou hoje na sexta posição a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, com o norte-americano Christian Taylor a revalidar o título.

Com um salto de 17,03 metros à terceira tentativa, o campeão olímpico de Pequim2008 acabou na sétiquinta posição, depois de ter conseguido 16,90 e 16,93 nos primeiros ensaios e ter feito três nulos nas derradeiras tentativas.

O norte-americano Christian Taylor revalidou o título, com 17,86 metros, e tal como em Londres2012 ficou à frente do compatriota Will Claye, com 17,76, com o chinês Dong Bin a fechar o pódio, com 17,58.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.