sicnot

Perfil

Rio 2016

Usain Bolt tenta fazer história na final dos 200 metros

© Phil Noble / Reuters

O velocista jamaicano Usain Bolt vai tentar alcançar um feito inédito no atletismo mundial, quando disputar a final dos 200 metros, no termo do 13.º dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Bolt, que já assegurou o terceiro título olímpico consecutivo nos 100 metros, tem agora a oportunidade de alcançar igualmente o terceiro título consecutivo nos 200 metros, pro9va para a qual é também o grande favorito.

O dia volta a ter mais duas finais do que as previstas incialmente, depois de as 'Medal Race' das provas de 470 masculinas e femininas terem sido adiadas de quarta-feira devido à falta de vento

Entre os portugueses, a possiblidade de Portugal voltar a somar uma medalha no Rio ganha força com a disputa das finais de canoagem, nas quais a dupla Emanuel Silva/João Ribeiro disputa a prova de K2 1000.

Depois de em Londres2012 a única medalha conquistada por Portugal ter sido precisamente na prova de K2 1000, na altura com Emanuel Silva e Fernando Pimenta, agora a prova volta a ter uma dupla lusa na final, desta feita com Emanuel Silva a fazer equipa com João Ribeiro.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52