sicnot

Perfil

Rio 2016

Usain Bolt tenta fazer história na final dos 200 metros

© Phil Noble / Reuters

O velocista jamaicano Usain Bolt vai tentar alcançar um feito inédito no atletismo mundial, quando disputar a final dos 200 metros, no termo do 13.º dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Bolt, que já assegurou o terceiro título olímpico consecutivo nos 100 metros, tem agora a oportunidade de alcançar igualmente o terceiro título consecutivo nos 200 metros, pro9va para a qual é também o grande favorito.

O dia volta a ter mais duas finais do que as previstas incialmente, depois de as 'Medal Race' das provas de 470 masculinas e femininas terem sido adiadas de quarta-feira devido à falta de vento

Entre os portugueses, a possiblidade de Portugal voltar a somar uma medalha no Rio ganha força com a disputa das finais de canoagem, nas quais a dupla Emanuel Silva/João Ribeiro disputa a prova de K2 1000.

Depois de em Londres2012 a única medalha conquistada por Portugal ter sido precisamente na prova de K2 1000, na altura com Emanuel Silva e Fernando Pimenta, agora a prova volta a ter uma dupla lusa na final, desta feita com Emanuel Silva a fazer equipa com João Ribeiro.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22