sicnot

Perfil

Rio 2016

Ana Cabecinha em sexto nos 20 km marcha

A portuguesa Ana Cabecinha foi sexta classificada nos 20 km marcha dos Jogos Olímpicos Rio2016, prova em que a chinesa Hong Liu conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 1:28.35 horas.

A recordista portuguesa completou a prova em 1:29.23 e alcançou a sua melhor classificação em Jogos Olímpicos, depois do oitavo lugar em Pequim2008 e do nono em Londres2012, enquanto Inês Henriques, 15.ª há quatro anos, foi 12.ª no rio de Janeiro, com 1:31.28 horas. Daniela Cardoso chegou na 37.ª posição, com 1:36.13.

Hong Liu, medalha de bronze em Londres2012 e atual campeã do mundo, sagrou-se campeã olímpica à frente da mexicana Maria Guadalupe Gonzalez, que conquistou a prata, com 1:28.37, e da também chinesa Xiuzhi Lu, medalha de bronze, com um registo de 1:18.42.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.