sicnot

Perfil

Rio 2016

Daniela Cardoso bastante realizada com estreia nos 20 km marcha

A portuguesa Daniela Cardoso disse hoje sentir-se "bastante realizada" com a sua estreia nos Jogos Olímpicos, depois de terminar na 36.º posição os 20 km marcha do Rio 2016.

"Fiquei em 36.º, mas, na 'start list', estava com a 54.ª posição, portanto, sinto-me bastante realizada. Um objetivo da minha época era estar nos Jogos Olímpicos. Para mim, estar neste palco já é uma grande vitória", afirmou.

A portuguesa, de 24 anos, diz que chegar aos Jogos "foi muito difícil, apesar de ter tido uma época com muita evolução", apesar de ter sido "uma época muito dura e muito desgastante".

"Ter conseguido ficar nas 40 primeiras atletas deixa-me muito feliz e deixa-me com vontade de fazer mais e melhor e com o pensamento em 2020. Sinto que aqui é o meu lugar, sinto que pertenço a este mundo", afirmou.

Daniela Cardoso cumpriu os 20 quilómetros em 1:36.13 horas, a cerca de 2.30 minutos do seu recorde pessoal.

"Foi o bocadinho pior [do que a marca pessoal], porque começou um pouco lento. Para fazer melhor, tinha de começar um pouco melhor, mas como estava muito calor, preferi ter mais cautela e ir subindo na classificação", afirmou.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.