sicnot

Perfil

Rio 2016

Daniela Cardoso bastante realizada com estreia nos 20 km marcha

A portuguesa Daniela Cardoso disse hoje sentir-se "bastante realizada" com a sua estreia nos Jogos Olímpicos, depois de terminar na 36.º posição os 20 km marcha do Rio 2016.

"Fiquei em 36.º, mas, na 'start list', estava com a 54.ª posição, portanto, sinto-me bastante realizada. Um objetivo da minha época era estar nos Jogos Olímpicos. Para mim, estar neste palco já é uma grande vitória", afirmou.

A portuguesa, de 24 anos, diz que chegar aos Jogos "foi muito difícil, apesar de ter tido uma época com muita evolução", apesar de ter sido "uma época muito dura e muito desgastante".

"Ter conseguido ficar nas 40 primeiras atletas deixa-me muito feliz e deixa-me com vontade de fazer mais e melhor e com o pensamento em 2020. Sinto que aqui é o meu lugar, sinto que pertenço a este mundo", afirmou.

Daniela Cardoso cumpriu os 20 quilómetros em 1:36.13 horas, a cerca de 2.30 minutos do seu recorde pessoal.

"Foi o bocadinho pior [do que a marca pessoal], porque começou um pouco lento. Para fazer melhor, tinha de começar um pouco melhor, mas como estava muito calor, preferi ter mais cautela e ir subindo na classificação", afirmou.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.