sicnot

Perfil

Rio 2016

Daniela Cardoso bastante realizada com estreia nos 20 km marcha

A portuguesa Daniela Cardoso disse hoje sentir-se "bastante realizada" com a sua estreia nos Jogos Olímpicos, depois de terminar na 36.º posição os 20 km marcha do Rio 2016.

"Fiquei em 36.º, mas, na 'start list', estava com a 54.ª posição, portanto, sinto-me bastante realizada. Um objetivo da minha época era estar nos Jogos Olímpicos. Para mim, estar neste palco já é uma grande vitória", afirmou.

A portuguesa, de 24 anos, diz que chegar aos Jogos "foi muito difícil, apesar de ter tido uma época com muita evolução", apesar de ter sido "uma época muito dura e muito desgastante".

"Ter conseguido ficar nas 40 primeiras atletas deixa-me muito feliz e deixa-me com vontade de fazer mais e melhor e com o pensamento em 2020. Sinto que aqui é o meu lugar, sinto que pertenço a este mundo", afirmou.

Daniela Cardoso cumpriu os 20 quilómetros em 1:36.13 horas, a cerca de 2.30 minutos do seu recorde pessoal.

"Foi o bocadinho pior [do que a marca pessoal], porque começou um pouco lento. Para fazer melhor, tinha de começar um pouco melhor, mas como estava muito calor, preferi ter mais cautela e ir subindo na classificação", afirmou.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49