sicnot

Perfil

Rio 2016

Dois dos quatro nadadores que mentiram sobre assalto já estão nos EUA

Já regressaram aos Estados Unidos dois dos quatro nadadores olímpicos que se tinham queixado de terem sido assaltados no Rio de Janeiro. Segundo os relatos, Gunnar Bentz e Jack Conger foram vaiados, ainda no aeroporto do Rio de Janeiro, por vários populares brasileiros, que lhes chamaram falsos e mentirosos. Os dois nadadores fazem parte de um grupo que terá mentido à polícia brasileira sobre um alegado assalto com armas.

À chegada a Miami, não responderam a nenhuma pergunta dos jornalistas. Além de Bentz e Conger, o incidente envolveu também Ryan Lochte, um dos nadadores mais medalhados dos Estados Unidos, e Jimmy Feigen, que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos do Rio.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite