sicnot

Perfil

Rio 2016

Quarteto lusitano apurado para a final de K4 1000 metros

Canoístas portugueses Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes

© Murad Sezer / Reuters

Os canoístas portugueses Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes qualificaram-se hoje para a final de K4 1.000 metros, ao terminarem a primeira meia-final no segundo lugar.

A primeira meia-final foi conquistada pela Austrália, que gastou 2.58,222 minutos, apenas menos 0,011 segundos do que o quarteto luso, sendo que a Sérvia foi terceira, a 1,414, e também se qualificou.

A final de K4 1.000 metros, que fecha o programa de canoagem do Rio2016, realiza-se no sábado, pelas 10:12 locais (14:12 em Lisboa).

Lusa
  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.