sicnot

Perfil

Rio 2016

Serghei Tarnovschi perde bronze por doping em canoa mil metros

O canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, suspenso na quinta-feira por causa de um teste de antidoping positivo antes dos Jogos Olímpicos Rio2016, foi despojado da medalha de bronze nos 1.000 metros (C1), que foi atribuída ao russo Ilia Shtokalov.

Matt York

"A Comissão Disciplinar (CD) do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu desqualificar o moldavo Serghei Tarnovschi, que terminou em terceiro lugar a prova de 1.000 metros de canoa [C1], por 'doping'", referem os organizadores do Rio2016 num comunicado.

O pódio oficial da prova de C1 1.000 metros fica ordenado da seguinte forma: Sebastian Brendel (Alemanha), ouro; Isaquias Queiroz (Brasil), prata; e Ilia Shtokalov (Rússia), bronze.

Serghei Tarnovschi, de 19 anos, ficou ainda impedido de participar nas provas de C2 1.000 metros, que deveria disputar com o seu irmão Olega Tarnovschi.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.