sicnot

Perfil

Rio 2016

Serghei Tarnovschi perde bronze por doping em canoa mil metros

O canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, suspenso na quinta-feira por causa de um teste de antidoping positivo antes dos Jogos Olímpicos Rio2016, foi despojado da medalha de bronze nos 1.000 metros (C1), que foi atribuída ao russo Ilia Shtokalov.

Matt York

"A Comissão Disciplinar (CD) do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu desqualificar o moldavo Serghei Tarnovschi, que terminou em terceiro lugar a prova de 1.000 metros de canoa [C1], por 'doping'", referem os organizadores do Rio2016 num comunicado.

O pódio oficial da prova de C1 1.000 metros fica ordenado da seguinte forma: Sebastian Brendel (Alemanha), ouro; Isaquias Queiroz (Brasil), prata; e Ilia Shtokalov (Rússia), bronze.

Serghei Tarnovschi, de 19 anos, ficou ainda impedido de participar nas provas de C2 1.000 metros, que deveria disputar com o seu irmão Olega Tarnovschi.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56