sicnot

Perfil

Rio 2016

Serghei Tarnovschi perde bronze por doping em canoa mil metros

O canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, suspenso na quinta-feira por causa de um teste de antidoping positivo antes dos Jogos Olímpicos Rio2016, foi despojado da medalha de bronze nos 1.000 metros (C1), que foi atribuída ao russo Ilia Shtokalov.

Matt York

"A Comissão Disciplinar (CD) do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu desqualificar o moldavo Serghei Tarnovschi, que terminou em terceiro lugar a prova de 1.000 metros de canoa [C1], por 'doping'", referem os organizadores do Rio2016 num comunicado.

O pódio oficial da prova de C1 1.000 metros fica ordenado da seguinte forma: Sebastian Brendel (Alemanha), ouro; Isaquias Queiroz (Brasil), prata; e Ilia Shtokalov (Rússia), bronze.

Serghei Tarnovschi, de 19 anos, ficou ainda impedido de participar nas provas de C2 1.000 metros, que deveria disputar com o seu irmão Olega Tarnovschi.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.