sicnot

Perfil

Rio 2016

Serghei Tarnovschi perde bronze por doping em canoa mil metros

O canoísta moldavo Serghei Tarnovschi, suspenso na quinta-feira por causa de um teste de antidoping positivo antes dos Jogos Olímpicos Rio2016, foi despojado da medalha de bronze nos 1.000 metros (C1), que foi atribuída ao russo Ilia Shtokalov.

Matt York

"A Comissão Disciplinar (CD) do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu desqualificar o moldavo Serghei Tarnovschi, que terminou em terceiro lugar a prova de 1.000 metros de canoa [C1], por 'doping'", referem os organizadores do Rio2016 num comunicado.

O pódio oficial da prova de C1 1.000 metros fica ordenado da seguinte forma: Sebastian Brendel (Alemanha), ouro; Isaquias Queiroz (Brasil), prata; e Ilia Shtokalov (Rússia), bronze.

Serghei Tarnovschi, de 19 anos, ficou ainda impedido de participar nas provas de C2 1.000 metros, que deveria disputar com o seu irmão Olega Tarnovschi.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • A Minha Outra Pátria
    29:53