sicnot

Perfil

Rio 2016

Maratona fecha atletismo, Estados Unidos tentam o 'tri' no basquetebol

© POOL New / Reuters

O último dia dos Jogos Olímpicos Rio2016, que começa com a maratona masculina, contempla três importantes finais coletivas masculinas, sendo a mais mediática a do basquetebol, na qual a Sérvia vai tentar impedir os Estados Unidos de fazer o 'tri'.

Na prova que fecha o programa do atletismo, o ugandês Stephan Kiprotich defende o título conquistado em Londres2012. Enttre os opositores, realce para os quenianos Eliud Kipchoge e Stanley Biwot, primeiro e segundo na maratona de Londres, com as melhores marcas do ano.

Na fase de grupos do basquetebol, os norte-americanos bateram os sérvios por apenas três pontos (94-91) e só respiraram de alívio quando, no último segundo, o lançamento de três pontos do sérvio Bogdan Bodganovic bateu no aro e saiu, impossibilitando assim o prolongamento.

Os Estados Unidos têm somado vitórias 'escassas' para o seu habitual domínio esmagador, como o comprovam os 100-97 à França ou os 82-76 à dupla vice-campeã olímpica Espanha.

Não menos emocionante espera-se que seja a final do voleibol masculino, com Brasil e Itália a disputar o título, depois de os 'canarinhos' terem afastado os campeões olímpicos russos, 'vingando' assim a derrota em Londres2012, e os transalpinos terem batido os Estados Unidos.

Na sua quarta final seguida, o Brasil procura o terceiro título olímpico, enquanto a Itália tem duas pratas, tendo perdido igualmente a final de Atlanta1996, por 3-2 com a Holanda.

No andebol, Dinamarca, pela primeira vez numa final, vai desafiar o favoritismo da bicampeã França.

Os nórdicos afastaram a Polónia (29-28), após prolongamento, enquanto os gauleses, igualmente campeões do mundo, se impuseram à Alemanha, pelos mesmos 29-28, com um golo no último segundo.

- Domingo, 21 ago (12 medalhas de ouro):

09:30/01:30AtletismoMaratona (M)

11:00/15:00Ginástica/rítmicaCompetição por equipas (F)

12:30/16:30Ciclismo/BTTCross-Country (M)

12:45/16:45Luta livre65kg (M)

97kg (M)

13:15/17:15VoleibolFinal (M)

14:00/18:00Pugilismo75kg (F)

52kg (M)

64kg (M)

+91kg (M)

14:00/18:00AndebolFinal (M)

15:45/19:45BasquetebolFinal (M)

  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • Os momentos que marcaram o 6.º dia de Mundial
    0:58
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11

    Mundo

    A nova política de imigração de Donald Trump está a suscitar reações indignadas. Na fronteira com o México, as crianças refugiadas estão a ser retiradas à força aos pais e levadas para centros de acolhimento. Esta terça-feira, foi divulgado um registo áudio de uma criança a suplicar pelos pais a um dos agentes da polícia fronteiriça.

  • Protecionismo de Trump abala Wall Street

    Economia

    Abalada pela exacerbação das disputas comerciais entre os EUA e a China, a bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira em baixa, com o seletivo Dow Jones a fechar em queda pela sexta sessão consecutiva.