sicnot

Perfil

Rio 2016

Queniano Eliud Kipchoge conquista ouro na maratona masculina

© Athit Perawongmetha / Reuters

O queniano Eliud Kipchoge conquistou este domingo o título olímpico da maratona, ao vencer a prova em 2:08.44 horas, num percurso muito escorregadio devido à chuva que caiu.

Kipchoge superou em 1.10 minutos o etíope Feyisa Lilesa (2:09.54), medalha de prata, e em 1.21 o norte-americano Galen Rupp (2:10.05, medalha de bronze.

Os dois portugueses presentes nesta prova tiveram prestações muito modestas, com Rui Pedro Silva a terminar no 123.º posto, com mais 22.08 minutos do que o vencedor, e Ricardo Ribas na 134.ª posição, a 29.45.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.