sicnot

Perfil

Rio 2016

Telma Monteiro será porta-estandarte portuguesa na cerimónia de encerramento

Telma Monteiro será porta-estandarte portuguesa na cerimónia de encerramento

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos -57 kg, será a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).


A única medalhada, até ao momento, de Portugal no Rio de Janeiro vai carregar a bandeira lusa no fecho dos primeiros Jogos na América do Sul, uma escolha feita pelo Chefe de Missão.

De acordo com o COP, José Garcia "justifica esta decisão pelo facto de a atleta ter conquistado a medalha de bronze para a delegação portuguesa".

Esta será a segunda vez que Telma Monteira terá o papel de porta-estandarte da comitiva portuguesa, depois de, há quatro anos, em Londres2012, ter carregado a bandeira na cerimónia de abertura.

No Rio de Janeiro, Telma Monteiro chegou à sua primeira medalha olímpica, que lhe tinha 'fugido' nos últimos quatro Jogos, juntando-a a 11 medalhas em Europeus e cinco em Mundiais.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15