sicnot

Perfil

Rio 2016

Telma Monteiro será porta-estandarte portuguesa na cerimónia de encerramento

Telma Monteiro será porta-estandarte portuguesa na cerimónia de encerramento

© Kai Pfaffenbach / Reuters

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos -57 kg, será a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).


A única medalhada, até ao momento, de Portugal no Rio de Janeiro vai carregar a bandeira lusa no fecho dos primeiros Jogos na América do Sul, uma escolha feita pelo Chefe de Missão.

De acordo com o COP, José Garcia "justifica esta decisão pelo facto de a atleta ter conquistado a medalha de bronze para a delegação portuguesa".

Esta será a segunda vez que Telma Monteira terá o papel de porta-estandarte da comitiva portuguesa, depois de, há quatro anos, em Londres2012, ter carregado a bandeira na cerimónia de abertura.

No Rio de Janeiro, Telma Monteiro chegou à sua primeira medalha olímpica, que lhe tinha 'fugido' nos últimos quatro Jogos, juntando-a a 11 medalhas em Europeus e cinco em Mundiais.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.