sicnot

Perfil

Rio 2016

Nicolás Maduro premeia atletas venezuelanos com casas e dólares

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, aprovou esta segunda-feira um aumento de 50% dos subsídios dos atletas venezuelanos que participaram no Rio2016, que receberão também uma ajuda financeira em dólares e casas do programa governamental Grande Missão Habitação.

"Isto deve estimular a massificação do desporto como um veículo de saúde, de valores, de solidariedade, mas também como o grande terreno sobre o qual semear os valores e os medalhistas de ouro", disse o chefe de Estado.

Nicolás Maduro falava no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, numa cerimónia em que recebeu os atletas venezuelanos e os homenageou com a Ordem José Félix Ribas.

"Felicidades a todos os atletas venezuelanos, aos técnicos, diretores, ao presidente do Instituto de Desporto e ao presidente do Comité Olímpico. Missão cumprida, devemos sentir-nos orgulhos e as mulheres devem sentir-se orgulhosas, pelo espírito de competitividade e luta que tem a nossa juventude", frisou.

Maduro anunciou também que aprovou "todos os recursos para que comecem os preparativos para o Tóquio 2020", salientando que "a Venezuela tem que ir em frente e brilhar".

Os atletas venezuelanos conquistaram uma medalha de prata, duas de bronze e 12 diplomas olímpicos durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os atletas chegaram hoje ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetia (norte), no Estado venezuelano de Vargas, de onde partiram em caravana até ao palácio presidencial de Miraflores, no centro de Caracas.

Lusa

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.