sicnot

Perfil

Rio 2016

Polícia apreende passaportes de membros do Comité Irlandês

No rescaldo dos Jogos Olímpicos, a polícia brasileira apreendeu os passaportes de vários membros do Comité Olímpico irlandês. Em causa está a investigação a uma rede de venda ilegal de bilhetes que já levou à detenção do presidente do Comité irlandês e membro do Comité Olímpico Internacional na passada quarta-feira.

As autoridades fizeram buscas às instalações do organismo e apreenderam ainda telemóveis e computadores portáteis.

De acordo com o próprio comité, ontem não foi feita nenhuma detenção mas alguns membros foram convocados para se apresentarem na polícia.

As autoridades já tinham apreendido cerca de mil bilhetes que eram vendidos a preços cinco vezes acima do valor normal.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.