sicnot

Perfil

Rio 2016

Ryan Lochte perde patrocínio devido a mentira sobre assalto no Rio de Janeiro

A confusão causada por Ryan Lochte nos Jogos Olímpicos continua a ter consequências. O nadador perdeu o patrocínio da Spedoo, que decidiu terminar o contrato por não concordar com a conduta do norte-americano. A empresa era uma das maiores patrocinadoras do atleta há mais de dez anos.

Em causa está a mentira de Ryan Lochte e de três colegas da equipa norte-americana sobre terem sido vítimas de um assalto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em comunicado, a Spedoo afirmou ainda que irá doar 50 mil dólares do valor destinado a Lochte para a instituição brasileira "Save the Children".

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias