sicnot

Perfil

Rio 2016

Cate Campbell sofria de uma hérnia durante os Jogos Olímpicos

​A australiana Cate Campbell, recordista mundial dos 100 metros livres, revelou hoje que sofria de uma hérnia quando disputou os Jogos Olímpicos Rio2016, nos quais terminou no sexto lugar a prova rainha da natação.

"Quero ser muito clara: esta lesão não serve de desculpa para o meu resultado negativo", disse ao diário The Australian a nadadora, que estava a ser afetada pelo problema há três meses e deverá ser operada até outubro.

Mesmo assim, Campbell, de 24 anos, teve um desempenho decisivo para a conquista da medalha de ouro pela Austrália na estafeta dos 4x100 metros livres, cinco dias após ter falhado o pódio na prova individual.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC