sicnot

Perfil

Rio 2016

Cate Campbell sofria de uma hérnia durante os Jogos Olímpicos

​A australiana Cate Campbell, recordista mundial dos 100 metros livres, revelou hoje que sofria de uma hérnia quando disputou os Jogos Olímpicos Rio2016, nos quais terminou no sexto lugar a prova rainha da natação.

"Quero ser muito clara: esta lesão não serve de desculpa para o meu resultado negativo", disse ao diário The Australian a nadadora, que estava a ser afetada pelo problema há três meses e deverá ser operada até outubro.

Mesmo assim, Campbell, de 24 anos, teve um desempenho decisivo para a conquista da medalha de ouro pela Austrália na estafeta dos 4x100 metros livres, cinco dias após ter falhado o pódio na prova individual.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.