sicnot

Perfil

Rio 2016

Cate Campbell sofria de uma hérnia durante os Jogos Olímpicos

​A australiana Cate Campbell, recordista mundial dos 100 metros livres, revelou hoje que sofria de uma hérnia quando disputou os Jogos Olímpicos Rio2016, nos quais terminou no sexto lugar a prova rainha da natação.

"Quero ser muito clara: esta lesão não serve de desculpa para o meu resultado negativo", disse ao diário The Australian a nadadora, que estava a ser afetada pelo problema há três meses e deverá ser operada até outubro.

Mesmo assim, Campbell, de 24 anos, teve um desempenho decisivo para a conquista da medalha de ouro pela Austrália na estafeta dos 4x100 metros livres, cinco dias após ter falhado o pódio na prova individual.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.