sicnot

Perfil

Rio 2016

Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas durante os Jogos Olímpicos

© Ricardo Moraes / Reuters

O Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas durante os 16 dias de Olimpíadas, segundo informações divulgadas esta terça-feira pelo prefeito (presidente da câmara) da cidade, Eduardo Paes.

Deste total, 410 mil turistas eram estrangeiros. A maioria dos visitantes do exterior veio dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também informou que cada turista estrangeiro gastou em média 424,62 reais (116,51 euros) por dia.

Entre os turistas brasileiros, a maioria viajou de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, tendo cada turista brasileiro gastado em média 310,42 reais (85,17 euros) diariamente.

O setor de hotelaria do Rio de Janeiro registou uma ocupação de 94% durante os 16 dias de competições.

Segundo os organizadores, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram consequências positivas na economia da cidade.

Os dados divulgados indicam que nas áreas próximas dos locais das competições houve um aumento significativo das vendas do comércio.

O retalho registou um crescimento de 70% em comparação com anos anteriores em toda a zona sul, região que concentra o maior número de hotéis da cidade.

Apenas na Barra da Tijuca e no Centro e na Zona Norte, duas áreas que concentraram a maioria das competições olímpicas, houve um aumento de 30% nas vendas.

O Porto Maravilha, Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, três áreas abertas ao público perto das arenas atraíram mais de quatro milhões de pessoas com a transmissão de competições e agenda de eventos.

Lusa

  • Jogos Olímpicos terminam em festa
    1:07

    Rio 2016

    A cerimónia de encerramento do Jogos Olímpicos ficou marcada pela habitual passagem de testemunho ao próximo anfitrião dos jogos de 2020. O evento contou com o desfile dos atletas, um concerto e um desfile de samba.

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.