sicnot

Perfil

Rio 2016

Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas durante os Jogos Olímpicos

© Ricardo Moraes / Reuters

O Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas durante os 16 dias de Olimpíadas, segundo informações divulgadas esta terça-feira pelo prefeito (presidente da câmara) da cidade, Eduardo Paes.

Deste total, 410 mil turistas eram estrangeiros. A maioria dos visitantes do exterior veio dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também informou que cada turista estrangeiro gastou em média 424,62 reais (116,51 euros) por dia.

Entre os turistas brasileiros, a maioria viajou de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, tendo cada turista brasileiro gastado em média 310,42 reais (85,17 euros) diariamente.

O setor de hotelaria do Rio de Janeiro registou uma ocupação de 94% durante os 16 dias de competições.

Segundo os organizadores, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram consequências positivas na economia da cidade.

Os dados divulgados indicam que nas áreas próximas dos locais das competições houve um aumento significativo das vendas do comércio.

O retalho registou um crescimento de 70% em comparação com anos anteriores em toda a zona sul, região que concentra o maior número de hotéis da cidade.

Apenas na Barra da Tijuca e no Centro e na Zona Norte, duas áreas que concentraram a maioria das competições olímpicas, houve um aumento de 30% nas vendas.

O Porto Maravilha, Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, três áreas abertas ao público perto das arenas atraíram mais de quatro milhões de pessoas com a transmissão de competições e agenda de eventos.

Lusa

  • Jogos Olímpicos terminam em festa
    1:07

    Rio 2016

    A cerimónia de encerramento do Jogos Olímpicos ficou marcada pela habitual passagem de testemunho ao próximo anfitrião dos jogos de 2020. O evento contou com o desfile dos atletas, um concerto e um desfile de samba.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.