sicnot

Perfil

Rio 2016

Britânica Laura Trott "incomodada e frustrada" com insinuações de adversárias

© Matthew Childs / Reuters

A britânica Laura Trott, que conquistou duas medalhas de ouro no Rio2016, manifestou-se esta quarta-feira "incomodada e frustrada" com as insinuações de adversárias sobre o desempenho da Grã-Bretanha no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos.

"Não estou propriamente zangada, mas é um pouco incómodo e frustrante porque esse desempenho é o resultado de muito e duro trabalho", disse Trott, de 24 anos, à rádio da BBC.

A australiana Anna Meares e a francesa Laurent Gane disseram que o sucesso britânico no Rio de Janeiro é difícil de entender e a alemã Kristina Vogel afirmou mesmo que os resultados da Grã-Bretanha eram "questionáveis".

Além de Trott, também o noivo da ciclista britânica, Jason Kenny, foi uma das grandes figuras do ciclismo de pista no Rio2016, ao conquistar três medalhas de ouro, tendo a Grã-Bretanha subido seis vezes ao lugar mais alto do pódio, em 10 provas.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.