sicnot

Perfil

Rio 2016

Britânica Laura Trott "incomodada e frustrada" com insinuações de adversárias

© Matthew Childs / Reuters

A britânica Laura Trott, que conquistou duas medalhas de ouro no Rio2016, manifestou-se esta quarta-feira "incomodada e frustrada" com as insinuações de adversárias sobre o desempenho da Grã-Bretanha no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos.

"Não estou propriamente zangada, mas é um pouco incómodo e frustrante porque esse desempenho é o resultado de muito e duro trabalho", disse Trott, de 24 anos, à rádio da BBC.

A australiana Anna Meares e a francesa Laurent Gane disseram que o sucesso britânico no Rio de Janeiro é difícil de entender e a alemã Kristina Vogel afirmou mesmo que os resultados da Grã-Bretanha eram "questionáveis".

Além de Trott, também o noivo da ciclista britânica, Jason Kenny, foi uma das grandes figuras do ciclismo de pista no Rio2016, ao conquistar três medalhas de ouro, tendo a Grã-Bretanha subido seis vezes ao lugar mais alto do pódio, em 10 provas.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07