sicnot

Perfil

Rio 2016

Britânica Laura Trott "incomodada e frustrada" com insinuações de adversárias

© Matthew Childs / Reuters

A britânica Laura Trott, que conquistou duas medalhas de ouro no Rio2016, manifestou-se esta quarta-feira "incomodada e frustrada" com as insinuações de adversárias sobre o desempenho da Grã-Bretanha no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos.

"Não estou propriamente zangada, mas é um pouco incómodo e frustrante porque esse desempenho é o resultado de muito e duro trabalho", disse Trott, de 24 anos, à rádio da BBC.

A australiana Anna Meares e a francesa Laurent Gane disseram que o sucesso britânico no Rio de Janeiro é difícil de entender e a alemã Kristina Vogel afirmou mesmo que os resultados da Grã-Bretanha eram "questionáveis".

Além de Trott, também o noivo da ciclista britânica, Jason Kenny, foi uma das grandes figuras do ciclismo de pista no Rio2016, ao conquistar três medalhas de ouro, tendo a Grã-Bretanha subido seis vezes ao lugar mais alto do pódio, em 10 provas.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC