sicnot

Perfil

Rio 2016

Britânica Laura Trott "incomodada e frustrada" com insinuações de adversárias

© Matthew Childs / Reuters

A britânica Laura Trott, que conquistou duas medalhas de ouro no Rio2016, manifestou-se esta quarta-feira "incomodada e frustrada" com as insinuações de adversárias sobre o desempenho da Grã-Bretanha no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos.

"Não estou propriamente zangada, mas é um pouco incómodo e frustrante porque esse desempenho é o resultado de muito e duro trabalho", disse Trott, de 24 anos, à rádio da BBC.

A australiana Anna Meares e a francesa Laurent Gane disseram que o sucesso britânico no Rio de Janeiro é difícil de entender e a alemã Kristina Vogel afirmou mesmo que os resultados da Grã-Bretanha eram "questionáveis".

Além de Trott, também o noivo da ciclista britânica, Jason Kenny, foi uma das grandes figuras do ciclismo de pista no Rio2016, ao conquistar três medalhas de ouro, tendo a Grã-Bretanha subido seis vezes ao lugar mais alto do pódio, em 10 provas.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.