sicnot

Perfil

Rio 2016

Campeão de taekwondo Ahmad Abughaush recebido como herói na Jordânia

© Muhammad Hamed / Reuters

Ahmad Abughaush, que se sagrou campeão de taekwondo na categoria de -68kg nos Jogos Rio2016, foi recebido na terça-feira na Jordânia como um herói nacional, depois de ter conquistado a primeira medalha olímpica para o país.

Desde a sua primeira participação em Jogos Olímpicos, em 1980, em Moscovo, a Jordânia nunca tinha conseguido sequer um lugar no pódio.

Agora, o primeiro pódio da história da Jordânia foi logo o lugar mais alto e ocupado por Ahmad Abughaush, de 20 anos.

Rei Abdullah II fretou um avião especial para trazer o campeão e os outros atletas da Jordânia que participaram nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Várias dezenas de pessoas esperaram em euforia o novo herói jordano no aeroporto de Amã, acenando com as bandeiras da Jordânia.

Pela capital foram espalhados cartazes com a foto do jovem, de 20 anos, com a inscrição "a nossa juventude é a nossa riqueza".

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.