sicnot

Perfil

Primeiro Jornal.JPG

Primeiro Jornal

TODOS OS DIAS 13:00

Rio 2016

"Todos os dias me dizia a mim própria que ia conseguir"

Entrevista SIC

"Todos os dias me dizia a mim própria que ia conseguir"

Telma Monteiro conquistou a única medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko. A judoca portuguesa esteve no Primeiro Jornal e disse que desta vez acreditou mais que era possível trazer uma medalha para Portugal e que todos os dias dizia para ela própria "que ia conseguir". Telma lembra que "quando os atletas se referem aos apoios muitas vezes não se estão a referir a dinheiro".

  • O perfil de Telma Monteiro
    1:33

    Rio 2016

    Telma Monteiro levou Portugal ao pódio no Rio de Janeiro. O bronze que conquistou ilumina uma carreira onde só faltava a medalha olímpica. O grito "Eu vim para ficar" marcou a conquista da judoca portuguesa nos Jogos Olímpicos 2016. Telma Monteiro já conquistou cinco títulos europeus e foi quatro vezes campeã mundial.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.