sicnot

Perfil

Rio 2016

Família de Patrick Hickey pede ação do governo irlandês

A família do presidente do Comité Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, detido no Brasil por suspeita de venda ilegal de bilhetes para os Jogos Olímpicos Rio2016, apelou à intervenção do governo irlandês relativamente às suas condições na cadeia.

Segundo comunicado da advogada que representa os familiares do dirigente desportivo, Anne Marie James, Hickey "está detido há mais de sete dias sem que tenha sido alvo de qualquer acusação".

A causídica apela aos ministros dos Negócios Estrangeiros, Charlie Flanagan, e dos Desportos, Shane Ross, no sentido da intervenção quanto às "condições extremamente preocupantes da sua detenção e encarceramento".

Entretanto, o comité irlandês anunciou ter designado um especialista para dirigir um inquérito independente sobre a venda ilegal de bilhetes para os Jogos do Rio2016.

A polícia brasileira anunciou estar na posse de provas que incriminam Hickey, nomeadamente correspondência eletrónica trocada com o diretor da empresa que detinha os direitos de revenda dos ingressos para os Jogos de Londres (2012) e Sochi (2014), mas não para os do Rio de Janeiro.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.