sicnot

Perfil

Rio 2016

Família de Patrick Hickey pede ação do governo irlandês

A família do presidente do Comité Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, detido no Brasil por suspeita de venda ilegal de bilhetes para os Jogos Olímpicos Rio2016, apelou à intervenção do governo irlandês relativamente às suas condições na cadeia.

Segundo comunicado da advogada que representa os familiares do dirigente desportivo, Anne Marie James, Hickey "está detido há mais de sete dias sem que tenha sido alvo de qualquer acusação".

A causídica apela aos ministros dos Negócios Estrangeiros, Charlie Flanagan, e dos Desportos, Shane Ross, no sentido da intervenção quanto às "condições extremamente preocupantes da sua detenção e encarceramento".

Entretanto, o comité irlandês anunciou ter designado um especialista para dirigir um inquérito independente sobre a venda ilegal de bilhetes para os Jogos do Rio2016.

A polícia brasileira anunciou estar na posse de provas que incriminam Hickey, nomeadamente correspondência eletrónica trocada com o diretor da empresa que detinha os direitos de revenda dos ingressos para os Jogos de Londres (2012) e Sochi (2014), mas não para os do Rio de Janeiro.

Lusa

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.